Em pré-temporada para a Copa do Mundo e após duas derrotas, estamos aqui de novo! O Cruzeiro não foi muito bem em campo e se prejudicou na tabela. Nossas cornetas voltam a soar! Se segure Egídio! Apesar de que sabemos que você deixa qualquer um passar com certos corta-luzes contrários…
Estamos no sexto mês do ano e a fragilidade do nosso elenco se apresenta em lesões e em faltas de alternativas de jogo. Continuamos sem velocistas e a média de idade faz com que percamos na corrida – em todos os sentidos. Temos um dos elencos mais velhos em comparação com a média de idade dos principais elencos do Brasileirão, principalmente se for olhar o time titular.
Mas aí vem a Copa do Mundo para esfriar nossa cabeça! O Cruzeiro não tem representantes na Seleção, algo comum à maioria dos clubes brasileiros: Do futebol nacional, apenas nove vão à Copa e, da Seleção Brasileira, apenas três jogam no país.
Por conta de o mercado internacional ser mais visado, sabemos que há sempre aqueles que são ditos injustiçados que não conseguem ir à Copa e do Cruzeiro temos muitos ídolos que acabaram ficando de fora. Há certa depreciação do futebol brasileiro e da Libertadores que, para desmerecerem o espetáculo, agora será em final única. Mas a Copa do Brasil, em contrapartida, recebeu um grande atrativo pelo aumento significativo da premiação. Será que valerá mais lutar por ela que pela Libertadores?
Foto da arte: Site oficial do Cruzeiro. Gravamos esse podcast antes da divulgação da morte do Zé Carlos e citamos o seu nome no programa sem saber que antes da publicação deste programa teríamos esta notícia. Descanse em paz e muito obrigada por tudo, ídolo!