Podcast das Marias #8 – Futebol em tempos de crise política

Pra frente, Brasil! Salve o futebol.

Estamos em meio ao caos. Presos num crossover de Mad Max com The Walking Dead. A crise político-econômica no Brasil ganhou um novo capítulo com a paralisação dos caminhoneiros. Estamos sem combustível e enfrentando problemas nos serviços públicos de transporte. Faltam alimentos nos supermercados, sacolões e mercadinhos – o pouco que tem está com preço inflacionado.

Mas temos futebol! Mesmo com alguns pedidos de adiamento da rodada, os jogos foram realizados. Teve combustível para os aviões das delegações dos times. O torcedor que se virasse para chegar ao estádio, né?

Precisamos mesmo de futebol neste momento?

Futebol é o ópio do povo. O tal pão e circo. Em ano de copa, essas frases são ainda mais ecoadas por aí. O futebol já serviu à ditadura militar como instrumento de alienação, durante a Copa de 1970.

Pra frente, Brasil, salve-se quem puder!

O episódio 8 do Podcast das Marias vai falar sobre política, futebol e as trapalhadas da CBF em liberar ou não os suplentes da lista do Tite.

Ah, e tem ópio também! Vamos falar da nossa suada classificação para as oitavas da Libertadores e da vitória pra cima do Santos. Vamos celebrar este momento antes que o Brasil vire de vez Apocalye Now e antes de enlouquecermos como o capitão Kurtz.

 O HORROR, O HORROR!

Arte da capa: Goleiro Félix em foto do blog VW 85. Contexto: Paulo Maluf, na época prefeito de São Paulo, entregou aos campeões da Copa de 70 fusquinhas verdes para cada jogador com dinheiro público. Trinta anos depois, o então deputado foi julgado pelo ato e o processo terminou apenas em 2006.

Participantes:

✰ Podcast das Marias

Izabela Santana

Luciana Bois

Rafaela Freitas

Samanta Santos

✩ Patrocínio:

Cruzeiropedia

iTunes:

Podcast das Marias

Escute diretamente por aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *