Podcast Das Marias #2 – Libertadores é raça. Nós queremos a taça (e ganhamos a outra, seu feio!)

A torcida de carne, osso e coração cumpriu o seu papel e viu em campo um time aguerrido, algo inédito nesta temporada. Superamos a vantagem aberta pelo rival no primeiro jogo e a trigésima sétima taça de campeão mineiro chegou à nossa sala de troféus. Valeu! Estava valendo demais.

As zoações deles viraram nossas. Não é que domingo tinha mais? Não tinha acabado mesmo, não. Teve zueira dentro de campo também. Provocações que foram rendendo ao longo da semana e continuou incendiando a imprensa e as redes sociais de torcedores, jogadores e clubes.

A provocação entre torcedores rivais, quando não é ultrapassada a linha tão tênue do desrespeito, deixa o futebol mais interessante. Mas a rivalidade deveria ficar restrita às arquibancadas e ao calor do jogo, ou tudo bem quando os jogadores entram na pilha, com diretorias e imprensa jogando mais querosene no incêndio? Vamos falar disso aqui.

E falando em rivalidade, tem jogão sábado. Cruzeiro estreia no Brasileiro contra o Grêmio, no Mineirão. O que esperar do time do Mano nesta competição, hein? Uma boa estreia em casa vai ser uma grande motivação para Cruzeiro na próxima quinta-feira, no Chile, pela Libertadores. Dias ainda mais tensos estão por vir.

Foto da arte: Divulgação/Cruzeiro

Participantes:

Izabela Santana

Luciana Bois

Rafaela Freitas

iTunes:

Podcast das Marias

Escute diretamente por aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *