Podcast das Marias #59 – Futebol e masculinidade (Especial Amigas & Rivais pt.2)

Por que a presença de mulheres e de LGBTs no campo e na arquibancada incomoda tanto os homens? Até quando machismo, misoginia, homofobia, racismo e outras atitudes violentas e criminosas serão legitimadas no futebol?

Ao longo de 58 episódios, em quase um ano e meio de Podcast das Marias, essas foram algumas das provocações que fizemos. O nosso olhar calejado, de quem continua se sentindo uma intrusa num ambiente de masculinidade violenta, vocês já conhecem. Mas o que pensam os homens?

Neste episódio, cedemos os nossos microfones para que cinco homens falassem sobre futebol e masculinidade, que é o tema deste episódio especial. E assim como fizemos no Podcast 21 – “Amigas & Rivais”, tivemos a amistosa companhia de atleticanos. No gol da cidade, estarão os cruzeirenses Douglas Mota, Felipe Augusto e Phelippe Samarone. No gol da lagoa, Lucas Ben e Mário Romualdo.

A gente agradece ainda a boa vontade do amigo e rival Trax Machado, que por problemas técnicos, não pôde participar do bate-papo. E um beijo especial para cadelinha Catarina, única representante feminina do Podcast de hoje.

Ah! Esse programa teve como inspiração o episódio 145 do podcast Mamilos sobre masculinidade e sentimentos. Se ainda não ouviu, coloque-o na lista para ouvir depois.

Foto da Arte: FOX Sports (não encontramos o autor)

Participantes:

✰ Podcast das Marias

Douglas Mota

Felipe Augusto

Lucas Ben

Mário Romualdo

Phellippe Samarone

Marias:

Izabela Santana

Luciana Bois

Rafaela Freitas

Samanta Santos (edição)

✩ Patrocínio:

Cruzeiropedia

Spotify:

Podcast das Marias

iTunes:

Podcast das Marias

Google Podcasts:

Podcast das Marias

Calendário dos jogos do Cruzeiro (via Cruzeiropedia):

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *