Podcast das Marias #45 – Por que ainda gostamos de futebol???

Não dá mais! Bota na conta do Mano Menezes mais duas exibições vergonhosas contra o Fluminense. Defesa batendo cabeça, meio-campo sem criatividade, ataque sem saber finalizar. Futebol feio que ofende toda a história de uma escola ofensiva. Que faz o nosso apelido La Bestia Negra parecer piada. O Cruzeiro perdeu o tesão por jogar futebol. E nós, o tesão para torcer.

Medo dentro e fora de campo. Mais uma vez o Cruzeiro fugiu de se posicionar contra uma pauta importantíssima: a homofobia. Enquanto grande parte dos clubes brasileiros se manifestava nas redes sociais no Dia Internacional de Combate à Homofobia, o tal “time do povo” fingiu que nada estava acontecendo. Que povo é esse?

Ainda bem que temos um time feminino que não tem medo de fazer gols. E são elas, hoje, o único motivo que faz este podcast sorrir pelo Cruzeiro.

Foto da arte: Bruno Haddad/Cruzeiro

Neste episódio:

  • Pinheirense 1 x 4 Cruzeiro: As meninas são nossa alegria! Com narração do gol da Duda feita pelo Danielson na CBF Tv. Os melhores momentos estão aqui:
  • Convocação da Seleção Brasileira Feminina para a Copa do Mundo e a gafe do Vadão. Olha o vídeo da convocação aqui! E colocamos no podcast a narração do Galvão na propaganda da Globo para o gol de uma seleção mista!
  • Cruzeiro x Palmeiras sub-20: para onde está indo a nossa base?
  • Fluminense x Cruzeiro: duas vezes, dois vexames. Narração do Pequetito da Rádio SuperFC do gol de empate do Fluminense na quarta feira.
  • Mais uma vez o Cruzeiro não se posiciona no dia da luta contra a LGTB+fobia
  • Expectativas para o fim do mundo.

Participantes:

✰ Podcast das Marias

Izabela Santana

Luciana Bois (edição)

Rafaela Freitas

✩ Patrocínio:

Cruzeiropedia

Spotify:

Podcast das Marias

iTunes:

Podcast das Marias

Google Podcasts:

Podcast das Marias

Calendário dos jogos do Cruzeiro (via Cruzeiropedia):


2 comentários Adicione o seu

  1. Alex (Maria) Carvalho disse:

    Marias,

    Apenas uma retificação, ou uma dúvida pelo menos.

    Ouvindo o comentário sobre o dia do combate a homofobia, concordo com tudo que foi falado, sem mudar uma virgula.

    Só fiquei em dúvida quanto a uma informação, que seria que o Brasil é o país que mais mata homossexuais no mundo.

    Outro dia mesmo aqui em Portugal vi uma matéria sobre isto e o Brasil não estava nem no top 10 que eles apresentaram. Alguns países aqui da Europa e do oriente médio estão neste top pois inclusive alguns tem o absurdo de considerar o homossexualismo crime e com pena de morte.

    Não sou especialista no assunto, mas como quando ouvi vocês lembrei da matéria que vi na TV portuguesa gostaria que se possível vocês fizessen um double check na informação.

    No mais, obrigado por mais um podcast, apesar do time não ajudar, o podcast sempre me faz bem.

    Abraços,
    Alex

    1. Luciana Bois disse:

      Talvez o ranking divulgado fosse da Europa. Mas o Brasil continua liderando o ranking https://www12.senado.leg.br/radio/1/noticia/brasil-e-o-pais-que-mais-mata-homossexuais-no-mundo =(

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *