Podcast das Marias #34 – Futebol em meio à tristeza

A gente vai até falar de Cruzeiro x Tupynambás, mas nestes últimos dias é impossível pensar em futebol sem nos lembrarmos dos 10 garotos mortos e 3 feridos no incêndio no CT do Flamengo.

Os nossos sentimentos são de tristeza por ver tantos sonhos destruídos e de revolta,  por ver como um clube tão gigante quanto o Flamengo trata sua categoria de base. Que fique claro que isso acontece em todo o Brasil. A prioridade sempre será o time principal masculino, por vários motivos óbvios. Mas isso não quer dizer que jogadores da base e o futebol feminino precisam ser negligenciado, instalados em infraestruturas sem segurança e o mínimo de conforto.

As causas do incêndio e as responsabilidades por essa negligência ainda estão sendo investigadas, mas uma coisa é certa: assim como rompimentos de barragem, esse incêndio não foi acidente.

As Marias esperam que com esta tragédia, os clubes brasileiros comecem a tratar suas categorias de base, seu futebol feminino e outras modalidades esportivas com o respeito que os atletas merecem. Deixamos aqui a nossa solidariedade às famílias e um recado para alguns torcedores: por favor, não passem pano!

Links para o episódio:

Começam mostrando a Toca I na minutagem 6:18

Participantes:

✰ Podcast das Marias

Izabela Santana

Luciana Bois

Rafaela Freitas

Samanta Santos (edição)

✩ Patrocínio:

Cruzeiropedia

Spotify:

Podcast das Marias

iTunes:

Podcast das Marias

Google Podcasts:

Podcast das Marias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *