A gente vai até falar de Cruzeiro x Tupynambás, mas nestes últimos dias é impossível pensar em futebol sem nos lembrarmos dos 10 garotos mortos e 3 feridos no incêndio no CT do Flamengo.
Os nossos sentimentos são de tristeza por ver tantos sonhos destruídos e de revolta, por ver como um clube tão gigante quanto o Flamengo trata sua categoria de base. Que fique claro que isso acontece em todo o Brasil. A prioridade sempre será o time principal masculino, por vários motivos óbvios. Mas isso não quer dizer que jogadores da base e o futebol feminino precisam ser negligenciado, instalados em infraestruturas sem segurança e o mínimo de conforto.
As causas do incêndio e as responsabilidades por essa negligência ainda estão sendo investigadas, mas uma coisa é certa: assim como rompimentos de barragem, esse incêndio não foi acidente.
As Marias esperam que com esta tragédia, os clubes brasileiros comecem a tratar suas categorias de base, seu futebol feminino e outras modalidades esportivas com o respeito que os atletas merecem. Deixamos aqui a nossa solidariedade às famílias e um recado para alguns torcedores: por favor, não passem pano!
Links para o episódio:
- Incêndio no Ninho do Urubu: GloboEsporte.com
- Estrutura do Fluminense: Extra
- Incêndio no Bangu: GloboEsporte.com
- Estrutura da Toca 1: